Destaques

Alexandre de Moraes mantém presos Daniel Silveira e Roberto Jefferson

Apoie o PlanetaOsasco

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes manteve nesta terça-feira (31) a prisão preventiva do deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro. Com a decisão, Moraes rejeitou um pedido de reconsideração da defesa, que requisitava o retorno à prisão domiciliar. Para o ministro, as condições que determinaram o retorno à cadeia não se modificaram.
Daniel Silveira teve a prisão decretada em fevereiro, depois de divulgar em redes sociais um vídeo com ofensas e ameaças a ministros do Supremo. O deputado também defendeu medidas antidemocráticas. Depois, ele passou a cumprir prisão em casa, com uso de tornozeleira eletrônica. Em junho, a domiciliar foi revogada, porque a investigação constatou que ele violou a tornozeleira mais de 30 vezes.
Também nesta terça (31), Alexandre de Moraes negou o pedido do ex-deputado Roberto Jefferson para deixar o presídio e cumprir prisão em casa. Jefferson alegava estar debilitado por motivo de doença grave e temer ser infectado pelo coronavírus. De acordo com o ministro, as circunstâncias que tornaram a prisão necessária ainda existem.
A decisão levou em conta as declarações feitas por Roberto Jefferson em uma carta divulgada no último domingo (29). Nela, o ex-deputado incita a população contra o Supremo Tribunal Federal e afirma que não aceitaria cumprir prisão domiciliar com tornozeleira.
Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República denunciou Roberto Jefferson por incitação ao crime, calúnia ou difamação contra ministros do Supremo e crime de discriminação ou preconceito previsto na Lei de Racismo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax