Destaques

Fiocruz: mortes por covid-19 recuam 30% no Brasil

Apoie o PlanetaOsasco

As mortes por covid-19 no Brasil continuam em tendência de queda e na última semana de agosto atingiram o menor patamar deste ano. Os dados são da Fundação Oswaldo Cruz e mostram, ainda, que neste domingo, foi registrada uma média diária de 617 mortes, a menor desde 28 de dezembro de 2020, quando 611 pessoas morreram pela Covid-19.
A média desse domingo representa um recuo de 21% na comparação com duas semanas antes. Já em relação ao mês anterior, a queda chegou a 30,4%.
O pico de óbitos na pandemia de covid-19 no país foi registrado em 12 de abril, quando foi observada uma média de 3.124 mortes, cinco vezes acima do número apresentado nesse domingo pela Fiocruz.
Segundo a instituição, até o fim de agosto, o menor nível de mortes do ano, de 697, havia sido registrado em 3 de janeiro. Em 27 de agosto, a média ficou abaixo desse patamar ao apresentar 688 óbitos. A marca foi sendo batida dia após dia, até 2 de setembro, quando se chegou à média de 621.
Nos dias seguintes, a média ficou relativamente estável. Neste domingo, voltou a cair e a apresentar o menor patamar do ano.
De acordo com a instituição, a média móvel de sete dias é calculada com a soma dos dados do dia em questão mais os seis dias anteriores. O resultado é dividido por sete.  
Com informações da Agência Brasil

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax