Manchetes

Presidente Altino é tomado de assalto por mosquitos da dengue

Segundo dados da Secretaria de Saúde, o bairro de Presidente Altino se tornou o maior foco da dengue em toda a região, gerando protestos dos moradores que pontuaram a falta de prevenção ostensiva (utilizando pulverizadores) e responsabilizando a atual administração por falta de atenção aos diversos casos.

A estratégia do governo local de ‘prevenir por conscientização’ caiu por terra neste ano. O método, embora mais barato e recomendado para grandes cidades, não funciona onde se têm matagais, bueiros expostos, escoadouros, entulhos e, em menor escala, o entorno das linhas férreas.

Todas essas características estão presentes no bairro de Altino que registrou cerca de 80% dos casos totais de dengue em toda a cidade. Outro fator alarmante é o número total de casos em Osasco, aumentando cerca de 10 vezes se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Por outro lado, é necessária uma observação mais profunda dos números da Dengue na cidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os surtos de dengue ocorrem com maior intensidade a cada três anos, com agravantes locais como a seca prolongada e chuvas esporádicas.

 

Editorial em uma linha

Enfim, se você mora em Presidente Altino é melhor comprar bastante inseticida. Bastante.

 

 

Da redação

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax