Manchetes

Presidente Altino é tomado de assalto por mosquitos da dengue

Segundo dados da Secretaria de Saúde, o bairro de Presidente Altino se tornou o maior foco da dengue em toda a região, gerando protestos dos moradores que pontuaram a falta de prevenção ostensiva (utilizando pulverizadores) e responsabilizando a atual administração por falta de atenção aos diversos casos.

A estratégia do governo local de ‘prevenir por conscientização’ caiu por terra neste ano. O método, embora mais barato e recomendado para grandes cidades, não funciona onde se têm matagais, bueiros expostos, escoadouros, entulhos e, em menor escala, o entorno das linhas férreas.

Todas essas características estão presentes no bairro de Altino que registrou cerca de 80% dos casos totais de dengue em toda a cidade. Outro fator alarmante é o número total de casos em Osasco, aumentando cerca de 10 vezes se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Por outro lado, é necessária uma observação mais profunda dos números da Dengue na cidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os surtos de dengue ocorrem com maior intensidade a cada três anos, com agravantes locais como a seca prolongada e chuvas esporádicas.

 

Editorial em uma linha

Enfim, se você mora em Presidente Altino é melhor comprar bastante inseticida. Bastante.

 

 

Da redação

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax
Permitir recebimento de notificação Aceito receber notificações e as matérias do jornalista Gabriel Martiniano. Dispensar Aceito