ExecutivoManchetes

Prefeito anuncia modernização do Cemitério dos Girassóis

Juliana Oliveira
Fernanda Cazarini

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou na tarde de terça-feira, 21/05, o início das obras de reforma e modernização do Cemitério dos Girassóis, localizado na Alameda Parque dos Girassóis, Jardim Bonança. A empresa já foi contratada e logo dará início aos serviços.

As obras incluem a manutenção e adequação dos seguintes espaços: muro de divisa, administração, das salas dos velórios, da capela ecumênica, vestiário dos coveiros, do depósito, da acessibilidade, da nova entrada do cemitério e do acesso da comunidade. Além disso, serão construídos mais de 4 mil novos jazigos e todo o paisagismo será revitalizado.

Segundo o prefeito, há mais de 30 anos o cemitério Parque dos Girassóis é um desafio para a administração. “Mas vem aí um novo cemitério do Girassois, licitação concluída e empresa contratada para a reconstruição e modernização de todo esse espaço. Muros no entorno, mais de 4 mil novos jazigos para contemplar as famílias que não foram atendidas no passado, novos acessos para a comunidade do Santa Rita, inclusive  regularizando o sistema de coleta de lixo que hoje, infelizmente, é feito dentro do Cemitério em caçambas. O bairro contará com um ecoponto para a comunidade poder organizar melhor seus resíduos. Assim todos saem ganhando, tanto as famílias que têm entes queridos aqui, como a comunidade do Santa Rita serão contemplados”.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax