Observatório

Enchentes no RS: UTI aeromóvel da PM de SP socorre idosa em estado grave

Aeronave da PM de SP, que está no Rio Grande do Sul desde o início do mês, é equipada com uma UTI para resgates médicos

Uma idosa, de 74 anos, em estado grave foi resgatada nessa segunda-feira (20) pelo helicóptero Águia da Polícia Militar na cidade de Teutônia (RS). A aeronave, que está no Rio Grande do Sul desde o início do mês, é equipada com uma Unidade de Terapia Intensiva para resgates médicos.

A cidade onde ocorreu o socorro registrou até o momento 157 mortes por causa das chuvas intensas, conforme o último balanço da Defesa Civil.

Idosa foi transportada pelo helicóptero Águia para unidade mais equipada

A vítima tem insuficiência renal aguda e insuficiência respiratória. Ela já estava internada em um hospital do município, mas como a situação se agravou, precisou ser transportada com urgência para uma unidade de saúde mais equipada.

Devido à adaptação do Águia 33 para transportar pacientes com problemas de saúde, o Centro Integrado de Comando e Controle do estado gaúcho acionou as equipes do Comando de Aviação da Polícia Militar (CavPM) de São Paulo.

Segundo o capitão Eduardo Pelegrini, um trajeto que seria feito por três ou quatro horas por via terrestre, foi realizado em cerca de 35 minutos com o helicóptero.

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax