Observatório

Polícia de SP: Operação Impacto apreende 200 toneladas de drogas

A operação se destacou pelo reforço no policiamento em áreas específicas

A Operação Impacto, da Polícia Militar, apreendeu cerca de 200 toneladas de drogas em 17 meses. A ação teve início em janeiro do ano passado com o objetivo de coibir a criminalidade e reforçar o efetivo policial em pontos estratégicos do estado de São Paulo.

Somente no 1º trimestre deste ano, foram apreendidas 34 toneladas de entorpecentes.

A pronta resposta da corporação também foi determinante para a prisão e apreensão de 112,2 mil infratores em todo o estado no período. Conforme o balanço divulgado pela PM, do total de detidos, 38,2 mil eram foragidos da Justiça e foram recapturados.

A operação foi realizada com o intuito de ampliar a ação ostensiva melhorando a percepção de segurança da população paulista. O trabalho policial foi direcionado por meio de planejamento estratégico com base no uso de inteligência policial e geoprocessamento de dados, o que permitiu identificar os pontos com os maiores índices de criminalidade.

Desse modo, a atuação das forças de segurança também contribuiu para recuperar 29,3 mil veículos e retirar 6,6 mil armas ilegais das ruas do estado.

Na cidade de São Paulo, a operação se destacou pelo reforço no policiamento em áreas específicas, que apresentaram maiores índices criminais.

No centro da capital paulista, o policiamento foi ampliado em todas as áreas desde o ano passado. Além disso, outras regiões também tiveram reforço em dias e horários específicos, como a Faria Lima e a Avenida Paulista.

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax