Observatório

Governo de SP abre inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura 2024

Prêmio São Paulo de Literatura

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, anuncia a abertura das inscrições para a 17ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura, que começam nesta segunda-feira (3) e vão até o dia 23 de julho. Serão duas categorias: “Melhor Romance do Ano de 2023” e “Melhor Romance de Estreia do Ano de 2023”. Cada ganhador receberá um prêmio de R$ 200 mil.

“Poder promover este estímulo significativo a produção literária de qualidade é muito importante para a cultura. Nesta 17ª edição da premiação, queremos seguir valorizando a literatura brasileira, reconhecendo os nossos grandes escritores e, também, os nossos novos talentos”, afirmou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.

Para participar do concurso, a obra deve ter sido escrita originalmente em língua portuguesa, além de ter tido sua primeira edição e comercialização no Brasil, no ano de 2023. Somente obras no formato impresso, com o número da primeira identificação numérica (ISBN) atribuída pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), podem participar.

Somente obras no formato impresso, com o número da primeira identificação numérica (ISBN) atribuída pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), podem participar.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://premiosaopaulodeliteratura.sp.gov.br/ – este processo deve ser realizado pelo autor ou pela editora da obra. No ato da inscrição é preciso anexar o livro na íntegra, em PDF. Em caso de dúvidas basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax