Observatório

Concurso público: Governo de SP autoriza contratação de 200 alunos-oficiais da PM

Alunos-oficiais da Polícia Militar

O Governo de São Paulo autorizou a contratação de 200 alunos-oficiais da Polícia Militar. A medida foi publicada na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE). Os interessados podem fazer as inscrições a partir da próxima quarta-feira (12), até o dia 11 de julho, no site da Vunesp, organizadora do concurso público.

Após a abertura do edital e inscrição do aluno, as próximas etapas serão a seleção dos candidatos, nomeação e posse. Com essas fases concluídas, os aprovados iniciam o curso de formação na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na zona norte de São Paulo.

A remuneração básica inicial para o cargo de aluno-oficial é de R$ 4,8 mil. O interessado deve ter completado o ensino médio, ter entre 17 e 30 anos e ser brasileiro. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55m e os homens, de 1,60m

Ao ser aprovado no concurso, o candidato vai iniciar a graduação de bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, e será avaliado por meio de provas físicas e teóricas.

Este é mais um passo para a redução do déficit do efetivo da Polícia Militar que, atualmente, é de 13,6%. Em março deste ano, o governo havia autorizado a contratação de 2,7 mil soldados de 2ª classe da Polícia Militar.

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax