Executivo

Osasco Estende o “Botão SOS Escola” para Escolas Particulares

Juliana Oliveira
Caio Henrique

Em uma ação inédita para garantir mais segurança para alunos de Osasco, a Prefeitura de Osasco incluiu escolas particulares e parceiras no programa de implantação do Botão SOS Escola. O treinamento dos diretores de mais de 160 unidades para o uso do novo botão, disponibilizado por aplicativo para Android ou iOS, aconteceu na manhã de quinta-feira, 04/05, no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (CEFOR).

Durante a ação, foram apresentadas todas as funcionalidades do aplicativo de segurança, disponibilizado às escolas, por meio de APP instalado nos aparelhos de celulares com sistema Android ou iOS.

Esse recurso é uma ferramenta importante nas ocorrências nas unidades escolares. Quando o aplicativo for acionado pelo profissional habilitado, um sinal vai tocar imediatamente na Central de Monitoramento Escolar, incorporada ao Centro de Operações Integradas (COI), informando o nome e a localização da escola.

O processo é rápido e a viatura da GCM mais próxima será encaminhada ao local para iniciar as abordagens.

O aplicativo SOS Escola para as unidades particulares é restrito ao diretor da escola, e, como acontece na rede municipal, deverá ser acionado somente em caso de emergência. Todos os diretores estão cadastrados com seus dados pessoais em sistema e somente eles poderão usar o aplicativo instalado em seus celulares. Portanto, o uso é pessoal e intransferível, podendo responder por crime no caso de uso indevido.

O secretário de Educação, Cláudio Piteri, destacou que o acionamento deve ser feito com responsabilidade. “Não podemos fazer testes, porque assim que o botão for acionado, as viaturas se dirigirão à escola. Todas as nossas unidades da Rede Municipal de Ensino já contam com o SOS Escola, agora estamos ampliando para a rede particular, para garantir a segurança nas nossas escolas”, comentou Piteri.

Também estiveram presentes o deputado estadual, Gerson Pessoa, o vereador Josias da Juco, o secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Luciano Camandoni, e o comandante Maidana, da Guarda Civil Municipal (GCM).

 

 

 

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax