Executivo

Coreografia osasquense da Terceira Idade conquista o 4ª lugar nos Jogos Estaduais

Coreografia osasquense da Terceira Idade conquista o 4ª lugar nos Jogos Estaduais

Giane Vieira
Divulgação

A delegação osasquense participou dia 5/9 dos Jogos Estaduais 2023, realizado em São José do Rio Preto. A cerimônia de abertura foi realizada no Teatro Paulo Moura com a presença de várias autoridades e desfile das equipes, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica.

Segundo a organização, participam das competições 183 cidades e 2,6 mil pessoas entre comissão técnica e atletas. As competições seguem até 9 de setembro.

A delegação osasquense, composta por 50 atletas divididos nas modalidades atletismo, coreografia, dança de salão, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

A turma Master Dance da professora e coreógrafa Maria Teresa Molento, de Osasco, conquistou o 4º lugar. “A sensação da participação foi maravilhosa, muito gratificante. Estamos na 4ª posição do Estado inteiro”, comemorou Maria Teresa.

 

Osasco Soldiers garante primeiro lugar no grupo

Matheus Delfino
Divulgação

A equipe osasquense de Futebol Americano esteve em Jundiaí, no interior paulista, dia 3/9, para mais uma disputa, a 10° rodada do Campeonato Paulista de Futebol Americano de Flag Football 9×9, em competição homologada pela FEFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo).

Os osasquenses enfrentaram os donos da casa, Jundiaí Cerberus, e venceram de virada por 33×6, com grande atuação ofensiva e também defensiva do wide receiver e safety, Miguel “Sunshine” Cangussú, que chegou ao 3° MVP ofensivo na temporada.

Já Guilherme “Sideshowbob” de Paula venceu pela primeira vez o MVP defensivo.

Com o resultado, o time chegou a sete vitórias seguidas, terminou em primeiro lugar de seu grupo e garantiu vaga nos playoffs.

“Cumprimos os dois primeiros propósitos da temporada. O primeiro e, com certeza, o mais importante, era retornar aos playoffs. E o segundo, e esse seria consequência do nosso trabalho, era garantir a primeira colocação da chave. Agora entraremos de cabeça nos playoffs, que é onde realmente começa o campeonato”, avaliou o head coach da equipe, Fernando “Saints” Oliveira.

O time conta com três atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Secretária de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco (Serel): Daniel “Lango” Liberato, Gleison Texeira e Luis “McQueen” Losada.

Além do jogo do Soldiers, a rodada contou com as vitórias de Rampage Flag sobre o Karakas Strong Bears por 46×0, o Guarulhos Royals bateu o Black Panthers Football por 32×0 e o Crimson Fox derrotou o CTT Sharks por 18×7.

 

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax