Executivo

Osasco realiza exposição sobre Dimitri Sensaud de Lavaud

Juliana Oliveira
Caio Henrique

A Prefeitura de Osasco, por meio do Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria de Cultura, realizou na manhã de segunda-feira, 18/09, a abertura da Semana Dimitri Sensaud de Lavaud, com a exposição “Além do Primeiro Voo”, que ficará no hall de entrada do Paço Municipal até 22/09 e é aberta ao público.  O evento foi finalizado com Luís Tamborilando, recitando o poema “O primeiro voo do Brasil”.

 

Resultado de pesquisas, a exposição explora as contribuições do patrono do Museu de Osasco e seu impactos para a aviação, mecânica e negócios. A mostra conta com fotografias de Dimitri, além de imagens de seus projetos e invenções, bem como textos que contextualizam historicamente os acontecimentos de sua vida. Passando pelos seus feitos notáveis, que entre outros, conta com o primeiro voo da América Latina, realizado em Osasco em 1910, até o triste fim de sua vida, em 1947. A semana foi criada pela Lei Municipal 3620/2001, regulamentada pelo decreto 9078/2002, instituída no Calendário Oficial do Município de Osasco.

Para o secretário de Cultura, Paulinho Samba de Rua, o resgate da memória da cidade é uma outra vertente da Cultura. “Estamos muito felizes com a exposição, porque uma cidade sem história é uma cidade sem cultura”.

Já para o diretor do Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria de Cultura, Carlinhos Samba Rock, a exposição é um momento muito importante para o município. “Nosso Departamento é novo e foi criado com a missão de preservar a memória e o patrimônio histórico de Osasco. Essa exposição foi preparada com muito carinho para todos os osasquenses”.

 

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax