Osasco realiza IV Conferência Municipal da Juventude
Júlia Santiago Oliveiro
Arquivo SEIJ/PMO
Aconteceu no sábado, 30 de setembro, a IV Conferência Municipal da Juventude de Osasco, sediada no Centro Municipal de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (CEFOR), e que contou com as presenças de representes políticos, entidades estudantis e a juventude da cidade.
Com o tema “Reconstruir no presente, construir o futuro: desenvolvimento, direitos, participação e bem viver”, o evento realizado pela Secretaria Executiva da Infância e Juventude de Osasco (SEIJ) ocorreu por meio de dinâmicas de grupos onde foram elaboradas propostas baseadas em doze eixos temáticos definidos pelo governo federal.
O objetivo da conferência foi atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do município, reconhecendo as múltiplas formas de vivenciar a juventude, bem como fortalecer o combate a todas as formas de preconceito.
No decorrer da conferência, as propostas construídas em grupo foram apresentadas e votadas em coletivo, e ao final do evento aconteceu, de forma online, a eleição de delegados que representarão Osasco na etapa estadual da conferência, e dos conselheiros do Conselho Municipal da Juventude Osasco.
Os eleitos tinham que, obrigatoriamente, ter entre 15 e 29 anos e residir no município de Osasco. São eles:
DELEGADOS DA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE:
Júlia Santiago
Victória Matos
Felipe Bonifácio
Felipe Carvalho
Isabela Claudino
Vitória Silvestre
CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE JUVENTUDE:
Caroline Amabele
Vitória Silvestre
Felipe Carvalho
Natália Cecília de Souza Bertoldo
Júlia Santiago
Ingrid Siqueira Antonini
Layna Vitória
Fernando Mazzeto
Felipe Bonifácio
Bruna do Nascimento
Vinicius Medeiros
Camila Juma Milan Pinaço
Victória Matos
Beatriz Farias dos Santos
Lau Alencar
Lana Fortes
Raisa Alves
Maikaella Santos do Nascimento
William Fogo
Paulo Ricardo Marques Santana
“Construir o diálogo com a juventude é primordial para a construção de políticas públicas efetivas e assertivas. Na nossa cidade, a juventude tem vez e voz. Agora, por um conselho amplo e representativo com os diversos movimentos que dialogam com a juventude”, destacou a secretária Executiva da Infância e Juventude de Osasco, Vitória Silvestre.
Conteúdo oficial