Executivo

CCR Rodoanel e Prefeitura instalam antenas corta linha de pipa em motos

Elisangela Silva
Caio Henrique

Uma parceria entre a CCR Rodoanel e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (Setran) da Prefeitura de Osasco promoveu na quinta-feira, 04/7, ação educativa com a instalação de antenas corta linha de pipa, na Avenida Lázaro de Mello Brandão, 100, em frente ao Viaduto Metálico.

Ao todo, 300 antenas foram instaladas gratuitamente e os motociclistas receberam instruções sobre direção segura, prevenção de acidentes envolvendo linhas de pipa com material cortante, além da distribuição de material educativo. Em Osasco existe a Lei Municipal nº 4939, de 07 de janeiro de 2019, que criou a semana de conscientização da proibição de venda de cerol, linha chilena e semelhantes. Esse período ocorre nos meses de dezembro, janeiro, junho e julho.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve presente na ação e reforçou a necessidade de ter a antena nas motos. “Chegou o período de redobrar a atenção, pois protege você e a sua família”, disse. Entre os vários motociclistas que foram até o local, Glauber Rebouças, 55, comentou que a instalação das antenas é valiosa. “É a nossa vida que está em jogo, e agora nas férias escolares é primordial a antena”, concluiu.

A antena corta linha de pipa é um dos itens que ajudam na segurança durante as viagens e o motoboy Edilson da Paz, 43, destacou a necessidade em se proteger. “A ação é importante, pois protege a gente da linha de pipa. Esse item é indispensável e já tive minha moto danificada por causa da linha de cerol”, finalizou.

Acompanharam a ação o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudenes Begnini, e os vereadores Josias da Juco e Délbio Teruel.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax