Legislativo

Instituto Caminhos Atinge a Justiça e é Reconhecido com Moção de Aplauso

Por Deniele Simões

A Câmara Municipal de Osasco reconheceu o trabalho do Instituto Caminhos Contra a Injustiça durante a 9ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (9).

O instituto, que promove trabalhos sociais em Osasco desde 2014, teve seu trabalho reconhecido por meio da Moção de Reconhecimento 51/2023, de autoria da vereadora Cristiane Celegato (Republicanos).

“É uma organização muito importante. Tem aula de inglês de graça, atendimento psicológico gratuito e eu pude ver a seriedade desse trabalho que, desde 2014, vem contribuindo para o desenvolvimento das pessoas, criando maior justiça social através da educação e informação”, justificou.

O vereador Batista Comunidade (Avante) parabenizou a fundadora do Instituto, Carol Cerqueira, seu esposo Belo e todos que contribuem com o trabalho da entidade. “Já estive com eles lá, é um projeto maravilhoso. Que vocês continuem fazendo o melhor para essa população”, disse.

A vereadora Juliana da AtivOz (PSOL) elogiou Carol Cerqueira, não só pelo trabalho social no Instituto, como pela atuação junto à causa feminina. “A Carol é uma pessoa muito bacana, incrível, que faz um trabalho muito legal, com quem a gente tem construído uma história muito importante no Conselho da Mulher”.

Outras Entidades

Os vereadores Emerson Osasco (Rede) e Paulo Júnior (PP) elogiaram o trabalho do Instituto Caminhos Contra a Injustiça e enfatizaram a participação de entidades sérias em favor da cidade.

“É importante a gente deixar ongs sérias, que conseguem fazer um trabalho verdadeiro para as pessoas, sem enganar ninguém”, disse Emerson. Ele citou como exemplo de trabalho bem-sucedido o projeto Favela Forever, que oferece assistência a pessoas que foram presas injustamente.

Paulo Júnior parabenizou Carol Cerqueira pelo trabalho e aproveitou para registrar o trabalho social de entidades cristãs na cidade. Ele citou como exemplos a Igreja Presbiteriana Independente, que mantém o Projeto Pira Vivo, no Jardim Piratininga, e a Igreja Batista, que atua com a recuperação de dependentes químicos há 10 anos, por meio do projeto Cristolândia.

O parlamentar também parabenizou a vereadora Cristiane Celegato, que mantém uma casa terapêutica voltada a dependentes químicos.

“A igreja evangélica tem feito, ao longo dos anos, um trabalho social gigantesco. Quero registrar essas ações também de outras instituições tão sérias na cidade”, concluiu Júnior.

MULTIMÍDIA »» FOTOS | VÍDEO

Instituto Caminhos Contra a Injustiça recebe Moção de Reconhecimento

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax