A Mesa-Diretora da Câmara analisa propostas para o próximo trimestre
Por Charles Nisz
Na tarde desta quarta-feira (15), a Mesa Diretora da Câmara Municipal se reuniu para debater iniciativas para o segundo trimestre de 2023. Primeira-secretária da Mesa, a vereadora Cristiane Celegato (Republicanos) comentou algumas dessas iniciativas.
“Fizemos uma reunião para discutir alguns temas relevantes da nova gestão e planejar o próximo trimestre. Um dos temas mais relevantes debatidos foi a atualização do Regimento Interno da Câmara”, disse a vereadora.
O presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Podemos), frisou a participação do Legislativo. “A Câmara teve participação fundamental para viabilizar a entrega de 70 obras previstas para 2023 na cidade. Seja legislando ou aprovando essas obras, o Legislativo teve papel expressivo nesse processo”.
Para o segundo trimestre de 2023, o Legislativo municipal pretende implantar o projeto Câmara Sem Papel. Além de agilizar processos, a ideia é aumentar a sustentabilidade ambiental da Câmara.
Segundo Cristiane, também foi discutida a formação das Comissões Permanentes e Frentes Parlamentares da Casa neste biênio 2023-2024. “A ideia é formar Frentes para lutar por temas relevantes para a cidade”, encerrou a parlamentar do Republicanos.
A formação da Mesa-Diretora da Câmara de Osasco para o biênio 2023/2024 é a seguinte:
Carmônio Bastos (Presidente); Ribamar Silva (1º Vice-Presidente); Emerson Osasco (2º VicePresidente); Cristiane Celegato (1º Secretária); Elsa Oliveira (2ª Secretária); Michel Figueredo (3º Secretário) e Fábio Chirinhan (4º Secretário).
Conteúdo oficial