Câmara terá evento para oficializar sinais dos vereadores em Libras
Por Charles Nisz
Nesta segunda-feira (15), às 19 horas, a Câmara Municipal de Osasco dará mais um passo no sentido de aumentar a acessibilidade e a inclusão para aqueles que acompanham os trabalhos da Casa de Leis.
Intitulado “Câmara pela Inclusão”, o evento marcará o batismo dos vereadores na língua utilizada na comunidade surda — a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A partir de agora, cada parlamentar será apresentado por meio de um sinal exclusivo, para aprimorar o entendimento. Os sinais de cada vereador serão apresentados no decorrer da solenidade.
Para o vereador e presidente da Casa, Carmônio Bastos (Podemos), a solenidade marca um momento importante para o aprimoramento da inclusão social em Osasco. “A Câmara sabe que esse é um tema imprescindível nos dias de hoje e batalha para termos cada vez mais inclusão social na cidade”.
“Essa iniciativa é um passo fundamental para promover a participação da comunidade surda no processo político, fazendo suas demandas serem consideradas. É um marco que reforça os princípios de igualdade e respeito”, diz Davi Santos, intérprete de Libras da Câmara.
Conteúdo oficial.