Legislativo

Prefeito anuncia maternidade e entrada da cidade na primeira sessão do ano

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Na abertura do ano legislativo de 2024, na tarde desta terça (1), a Câmara Municipal de Osasco recebeu o prefeito Rogério Lins (Podemos). Em seu discurso na Tribuna do Plenário Tiradentes, Lins anunciou algumas das obras a serem entregues pela gestão até o fim do mandato.

Educação e saúde foram os setores mais citados por Lins. Na saúde, o prefeito anunciou a modernização da maternidade Amador Aguiar. “Até o final do mandato iremos entregar a nova maternidade Amador Aguiar, numa parceria com a construtora Wtorre e a Uninove. Num investimento de R$ 18 milhões. A ideia é trazer o que há de mais moderno em estrutura hospitalar para os bebês e para as mães”, disse Lins.

Outras obras na área da saúde são as reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do bairro Baronesa, Mutinga e Piratininga. “As duas primeiras serão entregues no aniversário da cidade, em 19 de fevereiro. A UBS Piratininga fica pronta até o segundo semestre”, afirmou ele.

Já na área da Educação, o destaque fica para as creches. Segundo o prefeito, “no primeiro semestre deste ano, a cidade vai caminhar para zerar a fila de espera por creche. Isso é maravilhoso”.

Uma nova entrada da cidade foi outra obra anunciada pelo prefeito. Lins também anunciou obras de infraestrutura, moradia e saneamento básico em regiões da periferia da cidade. “Procuramos setorizar a cidade, de forma a cumprir 100% das metas que foram estabelecidas”, explicou.

“Tudo isso foi feito com equilíbrio financeiro e orçamentário. Com a reforma tributária, caíram os repasses do ICMS estadual e de tributos federais. Muitos municípios estão com situação fiscal apertada, mas nossa cidade conseguiu manter sua arrecadação por meio do ISS”, comparou o prefeito.

“Será um ano de muito trabalho e conquistas para a população. É uma satisfação voltar a esse plenário, onde estive por dois mandatos como vereador. Quero saudar o público presente e quem nos assiste pela Internet e, em nome do presidente da Casa, vereador Carmônio Bastos (Podemos), cumprimentar a todos os vereadores”, disse Lins.

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO (breve)

Prefeito anuncia maternidade e entrada da cidade na primeira sessão do ano

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax