Legislativo

Vereadores destacam importância da parceria entre as forças policiais

Por Ana Rodrigues

Durante o carnaval, a Prefeitura de Osasco realizou a Operação Força Conjunta, uma ação integrada que contou com os efetivos da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil. O objetivo foi combater “pancadões”, bailes funk, embriaguez ao volante, ambulantes ilegais, entre outros, garantindo a segurança das pessoas que curtiram a festa.

Os vereadores acompanharam a operação e destacaram o papel do Legislativo no fortalecimento da segurança em Osasco.

“A Câmara Municipal, através dos vereadores, tem contribuído com a valorização das Forças Policiais, principalmente da Guarda Civil Municipal, enviando emendas parlamentares para aquisição de materiais. Aprovamos o aumento do salário base da GCM, o que contribui diretamente para que os profissionais da GCM tivessem melhores salários e aumento do Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) — que era 80% em cima do salário e passou a 100%; e a Atividade de Trabalho Complementar (ATC) — que era R$ 20,00 a hora e passou a R$ 25,00”, ressaltou o vereador Paulo Júnior (PP). Entre as indicações dele ao Executivo, a fim de fortalecer as ações das forças de segurança na cidade, está a mudança da 3ª Companhia da Polícia Militar para a região de Quitaúna.

O parlamentar pontuou que a união entres as polícias Civil e Militar e a GCM tem sido importante no combate à criminalidade. “Além de todo serviço de inteligência, as ações de operações conjuntas têm diminuído os crimes de roubos e furtos na cidade. A Operação Força Conjunta também teve como objetivo, cumprir o rigor da lei contra embriaguez ao volante, principalmente, nesses dias de feriado de carnaval, onde há um grande excesso de consumo de álcool”, afirmou.

Délbio Teruel (UNIÃO) defende o fortalecimento das GCM e acredita que as ações conjuntas, como a realizada no carnaval e no final do ano, promovem mais segurança para a população como inibe a criminalidade.

“Nós conseguimos garantir que o Executivo melhorasse as condições de trabalho da GCM através da aprovação de orçamento, emendas parlamentares e de projetos. Ações como as realizadas no final do ano e no carnaval garantem a proteção das pessoas. O prefeito Rogério Lins e o Secretário de Segurança, Coronel Virgolino, mostram muita competência e contam com o apoio do Legislativo para continuarem a fortalecer a segurança da cidade”, comentou o líder do governo na Câmara.

De acordo com o secretário de Segurança e Controle Urbano, coronel José Virgolino de Oliveira, o resultado da Operação Força Conjunta foi positivo e consolidou a integração das forças de segurança no município.

“Foi uma operação exemplar. Nós conhecemos os profissionais que atuam nas polícias civil e militar e isso facilita muito na coesão da operação voltada para a segurança da nossa população. O trabalho é intenso, mas tem dado ótimos resultados”, destaca o Secretário.

Foram registradas dezenas de ocorrências durante a Operação Força Conjunta, como roubos, tentativas de furto, apreensão de drogas, embriaguez ao volante, apreensão de arma de fogo. As forças de segurança apreenderam 37 veículos e 134 motos. Dois foragidos foram capturados e 41 chamadas de perturbação de sossego atendidas. Também foram registrados dez acidentes, sete com vítimas e três sem.

Vereadores destacam importância da parceria entre as forças policiais

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax