Executivo

Prefeitura de Osasco empossa 128 novos servidores

Olga Liotta
Caio Henrique

A tão sonhada estabilidade de emprego oferecida por meio dos concursos públicos foi alcançada por 128 novos servidores de Osasco que tomaram posse em cerimônia de ambientação e posse realizada pelo Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração da Prefeitura, na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, na segunda-feira, 16/10.

É o caso de Luís Carlos Mendonça, 67 anos, que há 17 anos trabalha na Prefeitura, em cargo de comissão, e agora festeja a conquista da efetivação. “Todas às vezes que abria um concurso eu prestava, porque meu foco sempre foi o plano de carreira. Gosto muito de trabalhar aqui, então para mim ser efetivado é uma benção”, destacou.

Ruth Vanderley Vieira, 51, também comemorou. Ela, que é efetiva há 15 anos, como servente de escola, quis mudar de função. “Agora é uma nova etapa. Estou na expectativa porque vou assumir como cozinheira, como gosto muito de cozinhar, então procurei unir a paixão e o trabalho”, disse.

Durante a integração, a equipe da Escola de Gestão e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) apresentou os princípios legais explícitos da administração pública (impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência) e abordou questões sobre funções, salários, benefícios, além de apresentar um pouco da história da cidade, segunda maior economia do Estado.

Abordando sobre o regime de Previdência do Município de Osasco (aposentadoria, pensões etc), estiveram dra. Simone Camargo, diretora de Benefícios do Instituto IPMO, e dr. Fabrício de Gois Araújo, diretor técnico do IPMO.

A gerente de concursos e ingressos da Secretaria de Administração, Luciene Aparecida de Oliveira, ressaltou que novas oportunidades estão por vir nas áreas de educação, agente de trânsito e agente de fiscal de postura. “Estão em estudos concursos para essas áreas, mas ainda não temos previsão e detalhamentos. Agora seguem em andamento os concursos do SAMU e da área de especialidades da Saúde”.

Os interessados em prestar concurso público para a Prefeitura de Osasco devem ficar atentos na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO) ou no site da banca organizadora Vunesp: https://www.vunesp.com.br/.

“Fico extremamente feliz ao ver que a cada novo concurso temos muitos colaboradores antigos da casa sendo efetivados. Desejo sucesso a todos e que sejam muito bem-vindos”, comentou o secretário da Administração, Cláudio Monteiro.

Tomaram posse: assistente social (3), cozinheiro (38), farmacêutico (3), oficial administrativo (17), oficial de escola (2), PEB I – adjunto (31), PEB II – adjunto-auditivo (1), psicólogo (4), servente de escola (7), técnico de enfermagem do trabalho (1), zelador de escola (19), zelador de espaço esportivo (1), fiscal tributário (1).

Também estiveram presentes, o secretário adjunto de Administração, Justino Santos, o diretor de Gestão de Recursos Humanos, Eduardo Matias, a diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, Vera Lúcia Navas Hammoud, entre outros.

 

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax