Executivo

Prefeito recepciona delegação do Basket Osasco, campeã do Brasileirão 2024

Texto: Juliana Oliveira
Fotos: Caio Henrique

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado do secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Thiago Borges Batista, recepcionou na manhã de terça-feira, 11/06, em seu gabinete, a equipe do Basket Osasco (Coruja) que conquistou o título do Campeonato Brasileiro masculino adulto 2024 na noite de sábado, 08/06, na Arena Santos. Essa é considerada a maior conquista da modalidade na história da cidade e coloca a Coruja definitivamente na história do basquete nacional. Lins homenageou cada membro da delegação campeã do Brasileirão 2024 com a medalha de Honra ao Mérito de Osasco.

Para o prefeito, a conquista do Basket Osasco no Campeonato Brasileiro é um marco histórico para a cidade e reflete o trabalho, dedicação e talento de toda a equipe. “Hoje é dia de receber nosso time campeão que já está se preparando para um novo desafio, agora vamos buscar o título sul-americano. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus, cada um na sua fé, na sua religião. Tive passagens pelo judô, natação e sei o quanto o esporte transformou minha vida, não fui atleta de alto rendimento, mas ajudou na minha formação como pessoa. Vocês acabam sendo espelho para as gerações futuras. Este título representa a união e orgulho para Osasco, que agora está eternamente inscrita na história do basquete brasileiro”.

Já o diretor executivo do projeto Basket Osasco, João Ricardo Lourenço, destacou em sua fala a importância do apoio do prefeito Rogério Lins para a equipe. “Sempre que o time precisou, o prefeito estava do lado. Esse título é o resultado de um trabalho de 12 anos. Prefeito você é parte dessa conquista, porque sem seu apoio não conseguiríamos. Ao longo desses anos, esse comprometimento não apenas fortaleceu nossa equipe, mas também criou um legado para a cidade. Hoje contamos com mais de mil crianças tendo a oportunidade de treinar e desenvolver suas habilidades. Estamos cultivando uma nova geração de talentos esportivos”.

Participaram da recepção, os jogadores Jean Lucas, João Vitor, Elvis, Jamir, Augusto, Nicolas, Hátila, Ginaldo, Guilherme, Tom, Dalaqua e Lucas, além da comissão técnica formada pelo técnico, Adriano Geraldes, os assistentes técnicos Osvaldo Lima e Marcus Sestrem, o preparador físico Wanderson Silva, o supervisor Rosinaldo Valério, o mordomo José Aparecido e o diretor de marketing, Marcelo Sabino.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax