Legislativo

Parabenizar o Governo Federal pela Lei que Permite o Funcionamento 24h das Delegacias da Mulher

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (13), a vereadora Elsa Oliveira (Podemos) parabenizou o governo federal pela sanção da lei que determina o funcionamento 24h das delegacias da mulher em todo o país.

Para justificar a Moção de Aplauso 117/2023, a parlamentar do Podemos ressaltou a luta do Poder Legislativo em todo o Brasil para implementar políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres. “São décadas de luta pela proteção das mulheres contra a violência”, disse ela.

Elsa destacou um dos pontos da lei: o atendimento deve ser feito em sala reservada e por policiais femininas. “Mesmo em cidades onde não exista delegacia da mulher, esse atendimento precisa ser feito de forma a proteger a vítima”.

Outros apontamentos de Elsa acerca da lei foram a previsão de convênio com a Defensoria Pública para orientação jurídica para as vítimas de violência sexual e o contato com hospitais para a realização de tratamentos necessários às vítimas de ataques sexuais.

Juliana da AtivOz (PSOL) endossou a Moção, falando da importância de capacitar profissionais de segurança pública para lidar com essas situações. “Há subnotificação nos casos de violência sexual contra mulheres porque as vítimas são desencorajadas a fazer o Boletim de Ocorrência”.

Segundo dados do Ministério da Justiça, há um assassinato de mulher por dia no Brasil. Pelé da Cândida também endossou a Moção e criticou quem desencoraja as mulheres a denunciar esse tipo de crime.

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO

Moção parabeniza governo federal por lei para funcionamento 24h de delegacias da mulher

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax