Legislativo

Palestra na Câmara aborda temas da Inteligência Emocional com Coach

Por Charles Nizs. Fotos: Ricardo Migliorini.

Na tarde desta quarta (12), a Câmara Municipal de Osasco recebeu a psicóloga e coach Carol Sousa para falar sobre inteligência emocional. O Plenário Especial foi organizado pela vereadora Lúcia da Saúde (Podemos).

Lúcia justificou a iniciativa dizendo como esse tema tem sido muito debatido nos últimos anos: “De 10 ou 20 anos para cá, cada vez mais a sociedade tem discutido a saúde mental e como isso impacta na nossa vida e na sociedade como um todo”.

De acordo com a especialista, “Inteligência emocional é reconhecer emoções e associá-las ao pensamento”. Carol explicou a ligação entre emoções, pensamentos e nosso cotidiano: “Sentimentos geram meus pensamentos e pensamentos geram decisões”, disse ela.

Segundo Carol, o primeiro passo para o desenvolvimento da Inteligência Emocional é saber quem somos: “90% das nossas ações são baseadas em emoções que estão no nosso inconsciente, geradas por traumas, pela educação recebida e muitas coisas fora do nosso controle”, continuou a coach.

Porém, disse a psicóloga, é possível brecar esse ciclo e não ser mais controlado pelas emoções. “Buscar terapia, fazer exercícios e ter ligação com o transcendente – mesmo que isso não seja vinculado a alguma religião – ajudam nesse processo de controle das emoções”, explicou Carol.

“A maioria das pessoas sofre de dependência emocional por não se conhecer direito. O desenvolvimento da autoestima, única coisa capaz de romper essa dependência emocional depende da pessoa, leva tempo e acontece de dentro para fora”, argumentou ela.

Ela pediu que a plateia pensasse em três pessoas que gostassem: “Reparem que ninguém pensou em si mesmo como uma pessoa que ama. Esse simples exercício mostra como precisamos desenvolver amor-próprio”, encerrou Carol.

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO | REPORTAGEM

Coach aborda aspectos da Inteligência Emocional em palestra na Câmara

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax