Legislativo

Comemoração de 100 Anos do 4º Batalhão de Infantaria Mecanizado pela Câmara de Osasco

Por Ana Luisa Rodrigues. Fotos: Robson Cotait.

O 4º Batalhão de Infantaria Mecanizado, localizado no bairro de Quitaúna, celebra 100 anos de existência neste mês de abril.

As celebrações da data começaram no início do mês, no próprio Batalhão. O Programa Nossa História também homenageou o centenário e, nesta terça-feira (18), durante a 19ª Sessão Ordinária, os parlamentares osasquenses aprovaram por unanimidade uma Moção de Aplauso proposta por Josias da Juco (PSD), também em comemoração à data.

O comandante do Batalhão, tenente-coronel Wiliam Rodrigues Ochsendorf e Souza, recebeu uma cópia da Moção das mãos dos vereadores e, mais uma vez, agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal.

“Nós traçamos no ano passado as metas que deveríamos alcançar e entendemos que, sem o apoio da Prefeitura, e em especial da Câmara Municipal, não teríamos êxito nas nossas comemorações desses 100 anos”, declarou o comandante Ochsendorf, que entregou para o presidente da Câmara uma moeda comemorativa do centenário do 4º Batalhão de Infantaria Mecanizado.

Ochsendorf ressaltou a abertura do batalhão para a participação da comunidade e sobre outras comemorações do centenário. 

O presidente da Câmara Municipal, Carmônio Bastos (Podemos), agradeceu ao Exército pela oportunidade que o Comando promove à população em abrir suas portas para visitação. “Obrigado por proporcionarem à população essas oportunidades de usar o espaço”, declarou Carmônio.

Autor da propositura, Josias da Juco (PSD) falou sobre a aproximação dos poderes com o Exército e sobre a reestruturação do espaço, que contou com novo paisagismo. O parlamentar também comentou sobre como as famílias que participaram das solenidades puderam ter uma nova percepção do Exército.

“Na solenidade de celebração dos 100 anos, uma família estava preocupada porque um de seus membros seria incorporado ao Exército. Depois de conversar com o comandante, perceberam a importância e o valor do Exército na formação do cidadão”, disse Josias da Juco, ao parabenizar o comandante Ochsendorf.

“O poder Legislativo está sempre ao encontro das melhorias para nossa cidade e em parceria com o Exército também”, completou Julião (PSD) ao reforçar a importância do Exército no desenvolvimento da região.

Emerson Osasco (Rede) reforçou esta importância, ao recordar do período em que se alistou e suas expectativas em fazer parte do Exército brasileiro, mas que a realidade naquele momento de sua vida não permitiu que ele realizasse o sonho. “A vida seguiu, de repente o propósito da minha vida era outro, mas parabéns ao Exército”, disse Emerson.

A presença dos membros do Exército na Sessão Ordinária foi elogiada por Adauto (PDT). “É sempre muito bom ter a presença do Exército aqui”, afirmou Adauto, ao parabenizar o 4º Batalhão pelo aniversário de 100 anos.

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO

Câmara de Osasco celebra 100 anos do 4º Batalhão de Infantaria Mecanizado

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax