Legislativo

Moção de Parabéns à Formatura da Psicóloga Osasquense com Transtorno do Espectro Autista

Por Charles Nisz. Fotos: Robson Cotait.

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta terça (18), a vereadora Cristiane Celegato (Republicanos) apresentou uma Moção de Aplauso para parabenizar a psicóloga osasquense Jéssica Moreira.

Jéssica formou-se em psicologia pela Universidade Anhanguera em Osasco e possui Transtorno do Espectro Autista (TEA). “No mundo são 70 milhões de pessoas e no Brasil temos 2 milhões de pessoas com autismo”, apontou Cristiane na justificativa da Moção.

Para conscientizar a sociedade como lidar com o TEA e seus efeitos nessas pessoas, a ONU instituiu o dia 2 de abril como uma data para falar sobre o tema. “Informação é a maior arma para diminuir o preconceito contra o autismo”, disse a parlamentar.

“Conheci a história da Jéssica através da tia dela. A formatura dela em curso superior é uma grande conquista. Pessoas com autismo enfrentam desafios na fala, comunicação e nas habilidades sociais”, complementou Cristiane.

A vereadora ressaltou a importância do diagnóstico precoce e do tratamento multidisciplinar para lidar com o TEA. “Um aspecto bonito dessa história é que Jéssica hoje trabalha atendendo crianças com autismo em escolas e em consultório”.

Émerson Osasco (Rede) parabenizou a colega pela Moção e enfatizou a importância do financiamento da ciência para melhorar o atendimento às pessoas com TEA: “Muito orgulho de falar da trajetória da Jéssica e de lembrar de que sem investimento em ciência não há como melhorar a vida das pessoas”.

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO

Moção parabeniza formatura de psicóloga osasquense com TEA

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax