Legislativo

Deputados de Osasco Aprovam Dois Projetos e Respeitam Veto Presidencial

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

A Câmara Municipal de Osasco aprovou duas moções, dois projetos e acolheu um veto nesta terça-feira (11), durante a 17ª Sessão Ordinária.

O plenário acolheu o veto parcial ao projeto substitutivo que concede remissão e anistia de créditos tributários e não tributários.

O prefeito vetou um trecho do projeto que indicava que o benefício seria viabilizado pelo aumento da receita, também chamado de superávit fiscal.

O trecho foi vetado para evitar interpretações equivocadas na lei, uma vez que a norma que permite a remissão de débitos é a Lei de Responsabilidade Fiscal, que já era mencionada em outro trecho do projeto.

A mudança não vai interferir na concessão do benefício aos contribuintes e segue agora para a análise do prefeito Rogério Lins (Podemos), que deverá sancionar o texto.

Conselho da Mulher

Os vereadores aprovaram, em 2º turno, o projeto de lei que trata da reestruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Osasco.

A proposta, de autoria da Prefeitura, vai possibilitar a ampliação do número de participantes no órgão.

O texto, que já havia sido votado em 1º turno no último dia 4, agora seguirá para a sanção do prefeito.

Crédito Adicional

O outro projeto aprovado nesta terça-feira é de autoria da Prefeitura de Osasco, e diz respeito a abertura de crédito adicional ao orçamento da cidade na área de Educação, no valor de R$ 22 milhões. Segundo informações da Prefeitura, o objetivo é utilizar o montante em novos planos de atividades da Secretaria de Educação, voltados ao ensino fundamental e educação infantil.

VEJA TODOS OS PROJETOS APROVADOS NA 17ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO

Parlamentares de Osasco aprovam dois projetos e acolhem um veto

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax