Observatório

PIB paulista cresce 2,3% em março impulsionado pelo agro e indústria

Agro foi destaque do PIB paulista em 2024

O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo cresceu 2,3% em março, comparado ao mês anterior, já descontados os efeitos sazonais. A alta foi impulsionada principalmente pela agropecuária (1,1%), seguida pela indústria (0,8%) e pelo setor de serviços (0,4%), segundo dados da Fundação Seade.

“Os dados do Seade reforçam nossa convicção de que as medidas adotadas para estimular a economia e induzir o crescimento estão colocando São Paulo na direção certa, com mais dignidade, emprego e renda. Em março, o PIB cresceu em todos os setores, assim como o número de postos de trabalho com carteira assinada, que registrou um saldo positivo de 77 mil vagas”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

No acumulado do ano, o PIB paulista registrou um aumento de 1,9% em relação ao mesmo período de 2023, com variação positiva em todos os setores: agropecuária (+4,4%); serviços (+1,7%); e indústria (+0,9%).

Na comparação com os 12 meses imediatamente anteriores, o PIB de São Paulo também avançou 0,7%. Mais informações em https://pib.seade.gov.br/mensal/.

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax