Observatório

Bolsista do Talento Esportivo e joia do handebol faz dupla dinâmica com irmã

Jisseli foi artilheira de três campeonatos: Taça Sudeste Cadete 2023 e Atibaia Cup 2023 e 2024

A nova geração do handebol feminino brasileiro vem forte. Prova disso é a paranaense Jisseli Isadora, de 16 anos, atleta beneficiária do Programa Talento Esportivo. Ela é um dos principais nomes das categorias de base do Esporte Clube Pinheiros e já acumula passagens pelas seleções brasileiras menores. E o melhor de tudo é que Jisseli não vem sozinha: sua irmã, Beatriz, 15, é parceira de clube e manda muito bem com a bola nas mãos.

Natural de Campo Mourão (PR), Jisseli descobriu o handebol em casa, pois sua mãe, Karina, era jogadora da modalidade. “Comecei a praticar aos 10 anos. Eu e minha irmã sempre acompanhávamos nossa mãe nos jogos e aí acabamos pegando gosto pelo esporte. Até cheguei a treinar judô, mas foi no handebol que eu me achei”, diz Jisseli.

LEIA TAMBÉM: Atleta do Programa Talento Esportivo acumula prêmios de melhor jogadora

Em 2021, ela e a família se mudaram para São Paulo. A primeira experiência como atleta de handebol foi no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Em paralelo, sua irmã, jogando uma categoria abaixo, passou na peneira do Pinheiros. Jisseli ficou três meses no Centro Olímpico, ganhou a Taça Sudeste e se juntou à irmã no Pinheiros em 2022. Desde então, as duas passam a maior parte do tempo juntas, já que Beatriz sistematicamente sobe uma categoria, do cadete para o juvenil, pra treina e competir.

Jisseli já defendeu as seleções brasileiras cadete e juvenil

“Quando eu estava no Centro Olímpico, joguei contra a Beatriz. Não estranhei muito porque, como somos pontas, jogamos em lados opostos da quadra, então praticamente não nos encontramos. Hoje no mesmo clube, a gente troca bastante informação. Sempre tiro alguma dúvida com ela para melhorar meu desempenho. A Beatriz é muito inteligente e persistente, admiro muito essas qualidades. A companhia dela é muito importante”, conta Jisseli, que tem várias jogadas combinadas com a caçula. “A gente se entende pelo olhar. Temos jogadas combinadas pra atacar e defender.”

Jisseli tem como uma de suas principais características o faro de gol. Ela foi artilheira de três campeonatos: Taça Sudeste Cadete 2023 e Atibaia Cup 2023 e 2024. Na final do Brasileiro Cadete de Clubes em 2023, a atleta conseguiu a proeza de marcar 13 gols. As atuações destacadas pelo Pinheiros levaram Jisseli às seleções brasileiras cadete e juvenil no ano passado.

Ainda em início de carreira, Jisseli não se furta em sonhar alto. E ela espera seguir ao lado da irmã nas próximas empreitadas. “Penso em jogar fora do Brasil. De preferência, com a Beatriz no mesmo time.”

Programa Talento Esportivo

Bolsista do Programa Talento Esportivo desde 2023, Jisseli é assertiva ao investir o que ganha mensalmente do benefício. “Essa verba é muito importante. É um dinheiro que invisto em materiais esportivos de boa qualidade. Isso ajuda na minha evolução como atleta”, explica ela.

O Programa Talento Esportivo é uma plataforma da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo que concede apoio financeiro a atletas em vários níveis de excelência, praticantes de qualquer modalidade esportiva. Para mais informações, clique aqui ou entre em contato pelo (11) 3241-5822, Ramais 1160 e 1204.

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax