Legislativo

Comemorando 80 Anos de Fundação: Programa Nossa História Celebra o Bradesco

Por Ana Luisa Rodrigues. Fotos: Robson Cotait.

O Bradesco celebra, em 2023, 80 anos de fundação e o Programa Nossa História, realizado na manhã desta quinta-feira (16), comemorou a marca convidando pessoas que têm suas histórias ligadas à instituição e à cidade.

O Banco Brasileiro de Descontos foi fundado em Marília (SP), em 1943, por Amador Aguiar. Dez anos depois, quando a instituição já era uma das maiores do Brasil, iniciou a construção de uma nova sede em Osasco, que ainda era um bairro de São Paulo.

A relação entre Bradesco e Osasco é tão forte que poucos sabem que a instituição foi criada no interior de São Paulo. Osasco se emancipou pouco tempo depois da inauguração da sede na cidade e ambos foram ganhando espaço e importância no cenário nacional.

José Roberto Guzela, diretor-regional de Bradesco, que conduziu e hasteou a bandeira do Brasil, lembrou uma frase que o prefeito Rogério Lins costuma falar e reforçou o papel da Instituição no desenvolvimento do município. “O prefeito Rogério Lins fala que uma cidade que tem a Cidade de Deus tem tudo para dar certo. O Bradesco não era um banco como é hoje e a cidade nem era cidade quando viemos para cá. O Bradesco é um dos maiores bancos do sistema nacional e a Osasco uma das maiores e mais importantes cidades do país. Crescemos juntos”, comentou Guzela, ao agradecer o convite para comemorar os 80 anos do Banco na 80ª edição do Programa Nossa História.

Gerente de uma das maiores agências do Bradesco do Brasil, Wagner Monfaldini conduziu e hasteou a bandeira de São Paulo. Ele reforçou a importância da Instituição para a cidade. “A parceria Bradesco e Osasco é muito forte. O Banco sempre foi parceiro nas questões do esporte, educação e tivemos uma contribuição importante na pandemia em ações junto com a prefeitura”, ressaltou Monfaldini.

O Bradesco apoiou equipes que conquistaram títulos nacionais e internacionais no vôlei e no basquete feminino e, atualmente, realiza um trabalho nas categorias de base de ambas as modalidades.

Cliente do Bradesco desde 1977, o comerciante Jorge Kamalakian hasteou a bandeira de Osasco. “Agradeço ao gerente da minha agência, o Wagner, pela lembrança para que eu pudesse estar aqui. Vim de uma cirurgia e fiquei na dúvida de aceitar ou não. Mas em respeito à amizade ao Vagner e a esta instituição aceitei, muito obrigado”, afirmou Kamalakian.

Idealizador do Programa Nossa História, Sebastião Bognar falou sobre a história de Osasco e do Bradesco, bem como de personalidades como Raposo Tavares, Antônio Agu e Amador Aguiar.

“Amador Aguiar era um homem de muita visão e com ele começou a ser escrita essa história. E hoje a Edição de número 80 do Nossa História celebra os 80 anos do Bradesco. Nossa gratidão a essa instituição”, declarou Bognar.

Josias da Juco (PSD) agradeceu a todos os convidados pelo respeito pelo Legislativo. “Quando a gente vê a biografia de vocês, a gente vê um pouco da história de vida e das conquistas de cada um e de como a cidade e o Banco fazem parte”, disse o parlamentar, agradecendo a cada um dos homenageados nesta edição especial do Nossa História.

MULTIMÍDIA »» FOTOS | VÍDEO | EDIÇÕES ANTERIORES

Programa Nossa História celebra 80 anos de fundação do Bradesco

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax