Câmara Municipal destaca a entrega de equipamentos para pessoas com deficiência no Fundo Social
Por Ana Luisa Rodrigues. Foto: Robson Cotait.
Lançada em 2017, a campanha Coração Solidário, do Fundo Social de Solidariedade, é a prova de que gentileza gera gentileza. E na noite desta quinta-feira (27), na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva — a Sala Osasco —, o Fundo Social voltou a realizar a entrega de equipamentos para pessoas com deficiência.
“Com a pandemia suspendemos a entrega e isso me deixou muito preocupada porque sei o quanto as famílias precisam desses equipamentos para promover melhor qualidade de vida para seus filhos. Essa noite está sendo muito emocionante e muito importante para todos nós, é um trabalho muito gratificante”, ressaltou Aline Lins, presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Membro da Comissão Permanente do Idoso, do Aposentado, do Pensionista e das Pessoas com Deficiência, o vereador Josias da Juco (PSD) prestigiou o ato e parabenizou todos os envolvidos na campanha, principalmente as empresas que abraçaram a causa.
“A Câmara Municipal, através da Comissão Permanente do Idoso (…) está sempre debatendo temas e projetos que promovam melhores políticas públicas para as pessoas com deficiência. E essa campanha é a prova de que boas iniciativas atraem boas iniciativas. A ajuda das empresas é fundamental para que essas pessoas estejam aqui hoje”, declarou o parlamentar, emocionado com a ação.
A campanha Coração Solidário é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com pessoas jurídicas que estão dispostas a ajudar na aquisição de equipamentos como cadeiras adaptadas, próteses, órteses, parapodium, palmilhas ortopédicas e andadores a pessoas com deficiência física ou com grau de mobilidade reduzida em atendidas pelo Fundo Social.
Esses equipamentos têm um custo muito elevado, dificultando o acesso de muitas famílias. “Na maioria das vezes, o custo desses equipamentos é muito alto e nós sabemos que muita gente não tem condição de adquiri-los. Mesmo eles sendo fundamentais para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por isso, a ajuda que recebemos de pessoas jurídicas que preferem não aparecer, mas estão dispostas a ajudar, é fundamental”, disse o prefeito Rogério Lins, que também falou sobre a importância da participação de toda a sociedade no desenvolvimento de políticas públicas para pessoas com deficiência.
Conteúdo oficial