Barueri

Câmara Municipal de Barueri aprova isenção de IPTU para templos religiosos em plenário.

Apoie o PlanetaOsasco

Templos religiosos, mesmo que alugados, terão direito à isenção do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) em Barueri. O projeto, enviado pelo prefeito à Câmara Municipal, foi aprovado pelos vereadores na sessão de terça-feira, 8.

De acordo com a mensagem enviada pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei Complementar 31/2022 é uma adequação do Código Tributário Municipal à Emenda Constitucional 116/2022, aprovada pelo Congresso Nacional, que estendeu o direito à isenção também a instituições religiosas que são inquilinas no imóvel – até então o benefício só alcançava edificações que pertenciam à igreja.

Para ficar livre do pagamento do IPTU, os responsáveis pelas instituições religiosas deverão preencher um requerimento no Portal de Atendimento Online da Prefeitura até o vencimento da primeira parcela do imposto e apresentar a documentação necessária para comprovar o direito ao benefício.



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax