Legislativo

Vereador questiona governo estadual sobre a existência de fila no CROSS

Por Charles Nisz. Fotos: Robson Cotait.

Na Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (21), o vereador Michel Figueredo (Patriota) apontou um problema que afeta o sistema de saúde na cidade. A gestão dos atendimentos pela Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS) tem gerado espera de mais de dois meses pelos pacientes.

Figueredo lembrou da responsabilidade dos poderes federal e estadual, juntamente com o município, na gestão em saúde. “Muitas vezes, o cidadão pensa na gestão de saúde como responsabilidade apenas do município, mas ela é solidária entre os três poderes”.

Também de acordo com o parlamentar, a demanda por saúde cresceu após a pandemia do vírus da covid-19. “Muitos procedimentos e tratamentos médicos ficaram represados por conta da necessidade do isolamento social exigido pela pandemia”, acrescentou ele.

O vereador do Patriota pede explicações do governo estadual sobre a fila de espera no Cross: “Sabemos que o problema não é de hoje, mas vem de outras gestões do governo estadual. O gerenciamento pelo CROSS foi iniciado ainda em 2013.

Carmônio Bastos, presidente da Câmara de Osasco, endossou a fala do colega. “O CROSS precisa ser estudado pela Nasa. Não se consegue entender o critério para atender os pacientes. Seria bom a convocação de uma audiência para esclarecimentos por parte do governo estadual”, disse o líder do Legislativo.

VEJA TODOS OS PROJETOS APROVADOS NA 12ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

MULTIMÍDIA »» FOTOS | VÍDEO (ÍNTEGRA)

Vereador pede esclarecimento ao governo estadual por fila no CROSS

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax