Legislativo

Osasquenses Luizomar de Moura e Valdir Ventura Recebem Cidadania

Por Deniele Simões. Fotos: Robson Cotait.

Uma noite de celebração ao esporte e ao povo osasquense. Assim foi a Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Osasquense ao técnico de voleibol da vitoriosa equipe da cidade, Luizomar de Moura, e ao CEO de sua patrocinadora master (São Cristóvão Saúde), Valdir Pereira Ventura.

As duas personalidades foram homenageadas em solenidade que teve entrega dupla da honraria, em Sessão Solene que lotou a Câmara na noite da última quinta-feira (23).

Com a presença de atletas do voleibol, vereadores, representantes da Prefeitura e de esportistas da cidade e da região, a solenidade teve como ponto alto a emoção.

O presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Podemos), propôs a homenagem a Valdir Ventura. Já a homenagem a Luizomar foi de iniciativa de Antônio Aparecido Toniolo, que foi vereador entre 1996 e 2020.

O presidente Carmônio conduziu os trabalhos e teve como secretário o vereador Michel Figueredo (Patriota). Também participaram os vereadores Délbio Teruel (União Brasil), Julião (PSB) e o vice-presidente Ribamar Silva (PSD).

Vôlei Osasco

A cidade de Osasco é referência quando se fala em voleibol feminino. Sob o comando de Luizomar, a equipe teve conquistas importantes e ganhou visibilidade internacional. Ao todo foram cinco títulos da Superliga nacional, 16 campeonatos paulista, quatro sul-americanos e o cobiçado mundial de clubes.

O técnico chegou à cidade em 2006 e construiu uma relação de parceria com as atletas, os patrocinadores, o poder público e com a população – principal apoiadora da equipe nos jogos no Ginásio José Liberatti.

“Em nome de toda equipe de Osasco, quero agradecer ao Luizomar, a pessoa que cuida da gente dentro e fora de quadra. Ele e o nosso querido prefeito Rogério Lins nunca deixaram que esse projeto acabasse”, disse a atleta do Vôlei Osasco e da Seleção Brasileira, Camila Brait.

Toniolo recordou a trajetória do Vôlei Osasco, enalteceu a importância do trabalho de Luizomar e da relação que o técnico construiu com os osasquenses. “Eu acho que esse título que nós estamos dando é muito merecido para uma pessoa que contribuiu, está contribuindo e vai contribuir muito para a cidade de Osasco”.

Representando o prefeito Rogério Lins (Podemos), o secretário municipal de Assistência Social, José Carlos Vido, também entregou uma placa em gratidão a Luizomar pela contribuição com Osasco. “Em muitas atividades nós somos pioneiros e referência. O vôlei é referência e leva a nossa cidade para todo o mundo”, afirmou Vido.

Luizomar emocionou-se bastante ao agradecer a honraria. “Estou muito feliz. Esse é um momento muito especial da minha carreira. Títulos mundiais foram importantes, mas o reconhecimento de uma cidade, isso não tem preço”, disse com a voz embargada.

São Cristóvão Saúde

O presidente Carmônio Bastos entregou o título de cidadania a Valdir Ventura e enalteceu o trabalho da São Cristóvão Saúde em favor do Vôlei Osasco e das pacientes da Maternidade Amador Aguiar que foram diagnosticadas com câncer de mama.

Com 111 anos de existência, a São Cristóvão Saúde atende municípios da Grande São Paulo, Grande ABC e Baixada Santista, prestando serviços a 160 mil beneficiários, assim como projetos de atendimento assistencial.

“O Valdir é um empresário que pensa primeiro na questão social, em devolver tudo o que ele conquistou para a área social. Cuidar da saúde humana é uma missão nobre, porque você está cuidando de vida”, destacou Carmônio.

“Esse Título de Cidadão Osasquense muito nos lisonjeia, pois reafirma o nosso compromisso e engajamento junto às ações da assistência médica, prevenção e promoção da saúde, também por meio do vôlei, proporcionando bem-estar e qualidade de vida”, agradeceu o CEO da São Cristóvão.

MULTIMÍDIA »» FOTOS | VÍDEO (íntegra)

Luizomar de Moura e Valdir Ventura são os mais novos cidadãos osasquenses

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax