Osasquenses Luizomar de Moura e Valdir Ventura Recebem Cidadania
Por Deniele Simões. Fotos: Robson Cotait.
Uma noite de celebração ao esporte e ao povo osasquense. Assim foi a Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Osasquense ao técnico de voleibol da vitoriosa equipe da cidade, Luizomar de Moura, e ao CEO de sua patrocinadora master (São Cristóvão Saúde), Valdir Pereira Ventura.
As duas personalidades foram homenageadas em solenidade que teve entrega dupla da honraria, em Sessão Solene que lotou a Câmara na noite da última quinta-feira (23).
Com a presença de atletas do voleibol, vereadores, representantes da Prefeitura e de esportistas da cidade e da região, a solenidade teve como ponto alto a emoção.
O presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Podemos), propôs a homenagem a Valdir Ventura. Já a homenagem a Luizomar foi de iniciativa de Antônio Aparecido Toniolo, que foi vereador entre 1996 e 2020.
O presidente Carmônio conduziu os trabalhos e teve como secretário o vereador Michel Figueredo (Patriota). Também participaram os vereadores Délbio Teruel (União Brasil), Julião (PSB) e o vice-presidente Ribamar Silva (PSD).
Vôlei Osasco
A cidade de Osasco é referência quando se fala em voleibol feminino. Sob o comando de Luizomar, a equipe teve conquistas importantes e ganhou visibilidade internacional. Ao todo foram cinco títulos da Superliga nacional, 16 campeonatos paulista, quatro sul-americanos e o cobiçado mundial de clubes.
O técnico chegou à cidade em 2006 e construiu uma relação de parceria com as atletas, os patrocinadores, o poder público e com a população – principal apoiadora da equipe nos jogos no Ginásio José Liberatti.
“Em nome de toda equipe de Osasco, quero agradecer ao Luizomar, a pessoa que cuida da gente dentro e fora de quadra. Ele e o nosso querido prefeito Rogério Lins nunca deixaram que esse projeto acabasse”, disse a atleta do Vôlei Osasco e da Seleção Brasileira, Camila Brait.
Toniolo recordou a trajetória do Vôlei Osasco, enalteceu a importância do trabalho de Luizomar e da relação que o técnico construiu com os osasquenses. “Eu acho que esse título que nós estamos dando é muito merecido para uma pessoa que contribuiu, está contribuindo e vai contribuir muito para a cidade de Osasco”.
Representando o prefeito Rogério Lins (Podemos), o secretário municipal de Assistência Social, José Carlos Vido, também entregou uma placa em gratidão a Luizomar pela contribuição com Osasco. “Em muitas atividades nós somos pioneiros e referência. O vôlei é referência e leva a nossa cidade para todo o mundo”, afirmou Vido.
Luizomar emocionou-se bastante ao agradecer a honraria. “Estou muito feliz. Esse é um momento muito especial da minha carreira. Títulos mundiais foram importantes, mas o reconhecimento de uma cidade, isso não tem preço”, disse com a voz embargada.
São Cristóvão Saúde
O presidente Carmônio Bastos entregou o título de cidadania a Valdir Ventura e enalteceu o trabalho da São Cristóvão Saúde em favor do Vôlei Osasco e das pacientes da Maternidade Amador Aguiar que foram diagnosticadas com câncer de mama.
Com 111 anos de existência, a São Cristóvão Saúde atende municípios da Grande São Paulo, Grande ABC e Baixada Santista, prestando serviços a 160 mil beneficiários, assim como projetos de atendimento assistencial.
“O Valdir é um empresário que pensa primeiro na questão social, em devolver tudo o que ele conquistou para a área social. Cuidar da saúde humana é uma missão nobre, porque você está cuidando de vida”, destacou Carmônio.
“Esse Título de Cidadão Osasquense muito nos lisonjeia, pois reafirma o nosso compromisso e engajamento junto às ações da assistência médica, prevenção e promoção da saúde, também por meio do vôlei, proporcionando bem-estar e qualidade de vida”, agradeceu o CEO da São Cristóvão.
MULTIMÍDIA »» FOTOS | VÍDEO (íntegra)
Conteúdo oficial